Normas do Fórum
Objectivo
O objectivo do fórum do The Rambools é proporcionar aos seus membros um espaço lúdico e informativo sobre temas generalistas!Objectivo
Qualquer regra ou decisão tomada terá como objectivo principal defender e proteger este objectivo, por esse motivo todas as mensagens colocadas no fórum são verificadas de forma a garantir a qualidade da informação das várias secções.
Cada membro é responsável unicamente pelos seus actos. Se não concorda com a atitude de outro membro deve reportar esse facto a um Moderador ou Administrador, para que sejam tomadas as devidas providências.
Conteúdos e Responsabilidades
A colocação de conteúdos no The Rambools é da exclusiva responsabilidade dos seus membros.Não é aceite nem autorizada a colocação de conteúdos, qualquer seja o seu formato, para a qual o membro em causa não tenha autorização ou seja material que esteja protegido por direitos de autor.
Em nenhum caso o The Rambools, os administradores ou moderadores são responsáveis pela violação destas regras.
Moderação
O fórum é moderado por Administradores e Moderadores e essa acção não tem como objectivo limitar a discussão ou pontos de vista dos seus membros. O objectivo da moderação é garantir um espaço agradável com conteúdos de qualidade que fornecem aos seus membros uma experiência agradável e em harmonia.Se alguma mensagem ou tópico seu for/foi removido, isso aconteceu por não ter respeitado estas regras. Se a sua mensagem foi editada, o mesmo aconteceu porque não estava enquadrada no objectivo do fórum ou porque o seu conteúdo não estava correcto.
As acções de moderação são para benefícios de todos e demonstram-se através da correcção das mensagens, da recolocação das mesmas no local próprio ou de outras que se justifiquem.
Avisos e Sanções
Os avisos são geralmente enviados por Mensagem Privada ou por mensagens automáticas de infracção, alertando o membro para uma violação.Em alguns casos o membro pode ser alvo de Sanções Temporárias que o inibem de aceder ao fórum por tempo limitado.
Caso a violação das regras seja mais grave, a maioria das suas intervenções espelhem violações ou se acumule um conjunto relevante de acções de menor importância, o membro em causa pode ser banido definitivamente do fórum.
Se foi esse o seu caso, sugerimos que procure outro local que melhor se adapte às suas acções, pois as regras deste fórum visam proteger a qualidade informativa e os seus membros de atitudes menos próprias.
A disciplina e as advertências são tratadas em privado. Em caso algum será revelada qualquer conversa, criado qualquer tópico ou mensagem sem que para isso o membro visado o autorize.
Caso tenha alguma questão que queria colocar, faça-o através de uma mensagem privada ou utilizando o formulário de contacto para o efeito.
A criação de tópicos ou a colocação de mensagens a pedir justificações pela acção de algum moderador ou de algum administrador, será automaticamente removida e o membro alvo de outra sanção equivalente ou superior.
Caso queira contactar-nos para qualquer caso de moderação, identifique de forma inequívoca o tópico em causa e o membro visado.
Em caso de dúvidas ou de sugestões, utilize o quadro respectivo para o efeito.
Regras do Fórum
Práticas que podem levar ao banimento
- Insultos directos ou indirectos a outro(s) membro(s); pode e deve tomar partido das suas opiniões e defender a sua posição, mantendo a discussão elevada sem insultos. Esta é uma regra de ouro que revela respeito e consideração pelas opiniões e que em caso algum deverá ser violada.
- Spam e duplicação de mensagens; a participação no fórum é saudável e desejada desde que esta não atinja limites discutíveis semelhantes a práticas indesejáveis. A colocação de mensagens com o objectivo único de ganhar privilégios é condenável e termina com a sanção máxima.
- Assédio e ofensas; estas são práticas condenáveis por lei e por isso não somos alheios a elas.
- Publicidade e promoção; a utilização do fórum para fazer publicidade não é permitida. A colocação de mensagens com o único objectivo de promover os seus produtos ou negócio, gerar tráfego para outros sites ou outras ofertas são imediatamente removidas. O membro cujo interesse único é a promoção de sites, produtos ou negócios é banido de imediato.
- Regras de registo; a violação das regras de registo leva ao banimento do membro em causa.
- Registos múltiplos; aos membros é permitida a criação de uma única conta. A violação desta regra leva a que todas as contas sejam banidas.
- Partilha de contas; as contas criadas pelos membros para participar neste fórum são pessoais e intransmissíveis, não sendo permitido a utilização das mesmas por terceiros.
Práticas que podem levar à eliminação da conta
- Registo de inactividade durante 7 dias após o registo, para membros com menos de 5 mensagens.
Assinaturas
A utilização das assinaturas dever ser efectuada com ponderação não sendo autorizadas as seguintes práticas:Assinaturas dissimuladas nas mensagens; as assinaturas devem ser definidas no Painel de Controlo para que outros membros possam ter a liberdade de escolher se pretendem ou não vê-las.
Publicidade; as assinaturas não podem conter publicidade a sites comerciais, empresas, produtos, serviços ou afiliados.
Dimensão; limite a dimensão das assinaturas a um texto ou imagem razoáveis. Sugerimos 5 linhas de texto de tamanho pequeno, 2 links ou 1 ou 2 imagem com dimensões aceitáveis. Note que a assinatura não deve ser maior que o corpo do texto de um post criado.
Política
Reservamo-nos ao direito de modificar estes termos em qualquer momento sem qualquer notificação.É sua responsabilidade manter-se informado sobres estas regras ou qualquer política do The Rambools.
Nós não monitorizamos as mensagens privadas, mas investigamos todas as alegadas tentativas de abuso.
Reservamo-nos ao direito de desactivar qualquer conta, em qualquer momento por qualquer motivo sem nenhum aviso.
Em caso de dúvidas contacte-nos para que seja esclarecido(a).
Agradecemos a sua compreensão e dedicação para fazer deste espaço um local agradável com informações de qualidade.
Boas Ramboias e ... Divirta-se!