The Rambools

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    TeK
    TeK
    Admin


    Mensagens : 596
    Reputação : 141
    Data de inscrição : 08/09/2011
    Idade : 41
    Localização : Lx

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão Empty Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    Mensagem por TeK Qui Nov 24 2011, 05:34

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão Gulnaz

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    Uma jovem afegã de 21 anos vive o maior dilema da sua via: ou cumpre pena de prisão por ter sido violada por um homem casado, ou casa com o agressor para sair da prisão.

    Há dois anos, a jovem de nome Gulnaz foi violada pelo marido de uma das primas. A vítima contou à estação BBC como aconteceu: «Quando a minha mãe saiu de casa, ele veio até minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar mas ele calou-me, tapando-me a boca com as mãos.»

    Gulnaz acabou, imagine-se, por ser condenada a 12 anos de prisão, por ter sido violada por um homem casado e assim ter desonrado o nome da família. Posteriormente a pena foi reduzida para três anos de cadeia, sentença que cumpre com a criança que entretanto nasceu como consequência do acto.

    O caso, que tem chocado a comunidade internacional, foi denunciado após uma disputa entre a UE e uma equipa de realizadores contratados pela própria União Europeia para levarem a cabo uma série de documentários sobre os direitos das mulheres no Afeganistão, que relataram o caso de Gulnaz.

    Num país tão conservador como o Afeganistão, a lei é clara. A acusada pode não cumprir a pena mas para isso terá que casar com o agressor e começar uma nova vida com ele.

    «Perguntaram-me se eu estava disposta a começar uma nova vida de liberdade casando-me com este homem. A minha resposta foi que há um homem que me desonrou e que eu quero ficar com esse homem», disse Gulnaz à CNN.

    A jovem justifica a sua decisão com o futuro da filha, uma vez que, considera, só assim poderão permanecer juntas e em liberdade.

    Mas segundo adianta a CNN a escolha de Gulnaz não a livra de perigo, uma vez que a família do atacante ou mesmo a sua própria família poderão querer matar a jovem por ter desonrado o nome familiar.

    Fonte: A Bola
    Moutinho-kun
    Moutinho-kun
    Admin


    Mensagens : 1044
    Reputação : 124
    Data de inscrição : 08/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Odivelas

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão Empty Re: Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    Mensagem por Moutinho-kun Qui Nov 24 2011, 17:27

    Este mundo muçulmano, islâmico, o que quiserem chamar, é o maior atraso de vida no mundo!!

    A gaja que sofre o crime, é que é culpada?! LOOOOOOl epah matem-se a todos!
    Pato
    Pato
    Admin


    Mensagens : 485
    Reputação : 204
    Data de inscrição : 08/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Castro Verde

    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão Empty Re: Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    Mensagem por Pato Qui Nov 24 2011, 19:03

    Os Forever alone que quiserem casar já sabem o que fazer

    Conteúdo patrocinado


    Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão Empty Re: Afegã violada tem de casar com o agressor para sair da prisão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 12:48