The Rambools

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Serj Tankian: “Às vezes é melhor ter um ditador benevolente...

    Moutinho-kun
    Moutinho-kun
    Admin


    Mensagens : 1044
    Reputação : 124
    Data de inscrição : 08/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Odivelas

    Serj Tankian: “Às vezes é melhor ter um ditador benevolente... Empty Serj Tankian: “Às vezes é melhor ter um ditador benevolente...

    Mensagem por Moutinho-kun Qui Jun 21 2012, 23:42

    Serj Tankian: “Às vezes é melhor ter um ditador benevolente do que uma democracia ignorante...”

    Serj Tankian: “Às vezes é melhor ter um ditador benevolente... ST_D


    Serj Tankian, vocalista dos System of a Down, célebre pelas suas acérrimas convicções ideológicas, volta a causar furor pelas declarações feitas ao GuitarWorld, durante uma entrevista a propósito do novo álbum a solo – Harakiri.

    Questionado sobre se o capitalismo não é mesmo um sistema viável, ou se nos EUA as coisas apenas se desviaram do caminho certo, Serj respondeu que “em qualquer regime que abuse ao extremo de um modelo económico, quer seja comunista ou capitalista há sempre mecanismos de retorno que fazem com que sistema se volte contra si próprio. (...) Logo, cada um de nós deve ter cuidado com a forma como se associa com diferentes estruturas económicas. (...) O capitalismo sem controlo não é um sistema democrático. E eu acho que devíamos estar mais do lado da democracia, em vez de agitarmos a bandeira do capitalismo. Sou da opinião que nenhum de nós devia estar comprometido com um sistema económico, a não ser que este seja bom para toda a gente. Isso sim é que faz mais sentido para mim.”

    No entanto, as palavras mais panfletárias surgiriam, quando Serj foi questionado acerca da forma como a privatização das prisões, da saúde e da educação nos EUA pode abalar o conceito de “rede de segurança social”. Cético em relação a uma política exacerbada de privatizações, o vocalista de System acentuaria, isso sim, a necessidade de aumentar o financiamento à educaçao. Depois, a propósito das políticas do presidente Obama e dos EUA afirmava: “Fico espantado com este país. Por vezes é tão antiquado que isso me enfurece. Eu não percebo. Não entendo mesmo. Vejo pessoas a sofrer e que não têm assistência médica, os filhos também não, e, quando questionados acerca dos motivos pelos quais não apoiam o plano de saúde de Obama, dizem «Bem, nós queremos liberdade.» E eu digo «Foda-se!» É por isso que acredito que a educação é tão importante. Porque para ter uma democracia sem educação... às vezes é melhor ter um ditador benevolente do que uma democracia ignorante, para ser sincero. Mas eu acho que estaria
    sempre do lado da democracia, mesmo se ela não tivesse educação”.


    Fonte: Rock n'Heavy

    Grande senhor!

      Data/hora atual: Qua maio 08 2024, 22:35